Nós acreditamos que a Educação é a única
força capaz de mudar o país.
Nós nascemos em 2006 por acreditar em um sonho: o de que a educação pode, sim, mudar a vida de uma pessoa, de uma comunidade e de um país. Vemos isso nas crianças, adolescentes e educadores que passaram pela Gente de Bem. Vemos isso na história de diversos países, como a Finlândia, que tem um dos sistemas educacionais mais admirados do mundo e que inspira nossos trabalhos.

Vivemos uma época de transformações impulsionadas pela globalização, crises econômicas, revolução tecnológica, mudanças nas competências profissionais e pela crise socioambiental. As informações vêm em quantidades excessivas, e as mudanças são cada vez mais rápidas e profundas. As ideias orientadoras das gerações passadas agora não são mais respostas para o mundo atual.

É daí que surge a necessidade de desenvolvermos mais do que apenas o aspecto intelectual – fator priorizado pela maioria das instituições educacionais. Torna-se necessário educar para as novas competências exigidas pelo mundo do trabalho, para a sustentabilidade, para o exercício pleno da cidadania e para lidar com problemas que nunca foram resolvidos.
 
Para esse novo mundo, acreditamos que é preciso desenvolvermos um Ser Integral, com todas as suas potencialidades.


Essa é uma nova educação, que precisa ocorrer na escola, mas não deve se limitar a ela. São diversas oportunidades educativas que precisam ser aproveitadas na família, nas atividades extracurriculares, nos Centros de Assistência Social, nas ONGs, nas empresas, na internet, no dia a dia.



Missão
Desenvolver uma cultura de sustentabilidade por meio da Educação Integral Transformadora.
Visão
Ser referência nacional na implantação de projetos educacionais que contribuam para a construção de uma sociedade sustentável.

Valores

AMOR
Vínculo emocional, afeição, compaixão. Requer respeito, empatia, tolerância, sabedoria e autoconhecimento.
COMPETÊNCIA
Integração e coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que na sua manifestação produzam uma atuação diferenciada.
CONGRUÊNCIA
Coerência entre o que disseminamos na Gente de Bem e a forma como vivemos. Coerência entre nossas atitudes, falas, pensamentos e sentimentos.
VISÃO SISTÊMICA
Forma de ver o mundo como um todo indissociável que propõe uma abordagem transdisciplinar para a construção do conhecimento.
SOLIDEZ
Qualidade do que é sério, do que é durável ou resistente. Consistência. Segurança.


Associação Gente de Bem
Rua Emiliano Perneta, 271 . Sala 3
Fundos do Banco Bradesco
Curitiba-PR - CEP: 80.010-050

+55 (41) 3023-1310
contato@gentedebem.org


QUEM SOMOS
Video


O QUE FAZEMOS
Crê-SER: Desenvolvendo Pessoas e Profissionais
Projeto Educação que Transforma
Pós-graduação em Educação Transformadora
Conversando na Escola
Família & Escola


SIGA-NOS

SEJA PARCEIRO         NOTÍCIAS         CONTATO